No site da Universidade de Aveiro
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em REPÚBLICA e LAICIDADE, associação cívica
em REPÚBLICA e LAICIDADE, associação cívica
"Efectivamente, à escola e, de modo muito especial, à escola pública, cabe a importante função institucional – a especial e particular, que não exclusiva, responsabilidade social, cultural e política – de ensinar e de instruir, de formar e de educar as novas gerações da nossa sociedade.
Contudo, tendo em vista esses grandes objectivos, à escola deve incumbir ensinar a ciência e não difundir a fé, cultivar o conhecimento e não celebrar a crença, estimular a investigação e não exercer o catecismo, suscitar o debate e não impor a convicção, favorecer a crítica e não praticar a censura, induzir a criatividade e não estabelecer o dogma ; tal como também lhe deve competir formar para a cidadania, educar para a liberdade e para a responsabilidade, incitar à intervenção e à participação cívicas, suscitar a abertura intelectual e a aceitação da diferença, fomentar a tolerância cultural, promover a inclusão e a solidariedade social, e não orientar para a adesão a qualquer sistema ideológico ou filosófico, não dirigir para qualquer afiliação política, nem encaminhar ou conduzir para qualquer convicção e devoção religiosas."
Contudo, tendo em vista esses grandes objectivos, à escola deve incumbir ensinar a ciência e não difundir a fé, cultivar o conhecimento e não celebrar a crença, estimular a investigação e não exercer o catecismo, suscitar o debate e não impor a convicção, favorecer a crítica e não praticar a censura, induzir a criatividade e não estabelecer o dogma ; tal como também lhe deve competir formar para a cidadania, educar para a liberdade e para a responsabilidade, incitar à intervenção e à participação cívicas, suscitar a abertura intelectual e a aceitação da diferença, fomentar a tolerância cultural, promover a inclusão e a solidariedade social, e não orientar para a adesão a qualquer sistema ideológico ou filosófico, não dirigir para qualquer afiliação política, nem encaminhar ou conduzir para qualquer convicção e devoção religiosas."
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No blogue Blasfémias
No blogue Blasfémias
via Espumadamente
Um escândalo que abalou o Irão. O jornal islamita Hezbollah descreve perfeitamente o insensato momento de luxúria pública a que o presidente Mahmud Ahmadinejad se entregou.
«Ahmadinejad tomou a mão da ex-professora e beijou-a. Depois esta mulher de meia-idade tomou-o nos seus braços. O povo muçulmano iraniano não recorda tais actos contrários à sharia durante o reino islâmico. Este acto incrível do presidente ocorre quando os fiéis ainda não esqueceram a sua decisão de autorizar as mulheres a entrar nos estádios de futebol."
Escandaloso. O debochado Mahmud praticou esta insanidade com a luva da sua ex-professora primária. A cadela não rejeitou estes avanços sexuais do presidente e, sem pousar o cajado, abraçou-o. São actos deste calibre obsceno que promovem os avanços da masturbação satânica nos jovens iranianos. Julgo que nada mais há a fazer excepto a promoção de um acto público de lapidação para a ex-professora.
«Ahmadinejad tomou a mão da ex-professora e beijou-a. Depois esta mulher de meia-idade tomou-o nos seus braços. O povo muçulmano iraniano não recorda tais actos contrários à sharia durante o reino islâmico. Este acto incrível do presidente ocorre quando os fiéis ainda não esqueceram a sua decisão de autorizar as mulheres a entrar nos estádios de futebol."
Escandaloso. O debochado Mahmud praticou esta insanidade com a luva da sua ex-professora primária. A cadela não rejeitou estes avanços sexuais do presidente e, sem pousar o cajado, abraçou-o. São actos deste calibre obsceno que promovem os avanços da masturbação satânica nos jovens iranianos. Julgo que nada mais há a fazer excepto a promoção de um acto público de lapidação para a ex-professora.
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Aqui estão três referências que merecem a nossa reflexão sobre a ficção e a realidade do nosso quotidiano...
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