quarta-feira, 18 de abril de 2007

Abril

O direito à expressão livre do pensamento é talvez uma das maiores conquistas de Abril, desse Abril que em breve celebraremos. É na liberdade de dizer e no direito de ouvir que se construíram novos valores de cidadania e de participação. Proliferaram jornais, multiplicaram-se os canais de televisão, apareceram rádios locais, Portugal só podia mudar.

Quando a 25 de Novembro de 2005 iniciámos a nossa participação no programa Falar Claro na Rádio Terranova, animou-nos o desafio do comentário espontâneo e descomprometido sobre a actualidade. Não tendo o programa uma dimensão de interacção com os ouvintes, chegou o momento de utilizarmos a blogoesfera para dar voz aos que nos ouvem.

Entendemos que, ao contrário do que pensa o PGR, os blogues não são uma vergonha, antes pelo contrário. Tem sido através dos blogues que muitos cidadãos, por esse mundo fora, têm encontrado a forma de se exprimirem em liberdade. Estamos perante um meio que escapa às tradicionais metodologias de condicionamento da informação. A ferramenta aí está. Que cada um diga de sua justiça.

Sem comentários: