quarta-feira, 11 de julho de 2007

Rádio Terra Nova informa há 21 anos.

A Rádio Terra Nova completa amanhã, dia 12 de Julho de 2007, 21 anos de actividade. Pedro Martins, agora advogado de profissão, foi a primeira voz da rádio.
A emissão pirata - a partir da sede da Cooperativa Cultural, situada na rua Gil Eanes, na Gafanha da Nazaré – ouviu-se até ao final do ano de 1987. Após o necessário processo de candidatura com vista à legalização, a Rádio Terra Nova reiniciou a sua actividade no Dia de Páscoa de 1988, o dia da ressurreição.
Em 1997, os estúdios de emissão e gravação e a redacção transferem-se para novas e funcionais instalações, no último piso do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.
“Falar Claro”, com António Pinho e Manuel Rocha Carneiro, é um dos mais prestigiados programas da actual grelha. Mas há mais. Por exemplo, o “Hemiciclo” (com Jorge Tadeu e João Bernardo), o “Conversas” (a entrevista às quartas-feiras), o “Canal Central” (debate político na última quinta-feira de cada mês); o “Discurso Directo” (debate político aos sábados) ou “Nos Caminhos da Região” (duas vezes por semana).
A Rádio Terra Nova emite em 105 FM. Toda a informação é ainda, permanentemente, actualizada em http://www.terranova.pt/, com som e texto, e num conjunto de painéis electrónicos instalados nas ruas dos municípios de Ílhavo, Aveiro e Estarreja.

Sem comentários: