sábado, 15 de setembro de 2007

Questões

Neste reatar do programa deixamos aqui algumas questões que talvez mereçam comentário.

Por que razão o PR consideraria "lastimável" a tentativa de agressão de Scolari e decidiu ignorar o Dalai Lama?
***
Os alemães deixaram de custear o ensino de Língua e Cultura Portuguesas, como vinham fazendo há mais de vinte anos. Interrogo-me por que razão os tentaríamos demover e nos esquecemos de dizer obrigado?

***



O Governo deveria ser um pouco mais rigoroso com os princípios. Desde logo, com os princípios constitucionais; depois, com os princípios básicos do Partido Socialista.
A ignorância dos princípios gera o oportunismo político. "Oportunismo político" poderia ser, aliás, a legenda desta imagem...


Trata-se da inauguração de uma escola e na placa ficamos a saber que o licenciado em engenharia é Engº. e a Doutora passou a dra.

Será o rigor da modernidade?

***

Por que é que Sócrates não recebe o Dalai Lama, mas oferece guitarra portuguesa a Bob Geldof:

"No final da visita, Bob Geldof, que está em Portugal para participar na Conferência Europeia de Alto Nível sobre Imigração Legal, recebeu uma prenda do primeiro-ministro: uma guitarra portuguesa, mas com uma recomendação expressa. «Ele disse-me para não abrir já a caixa. Se calhar a guitarra é de plástico». Perante os risos dos jornalistas, Geldof insistiu: «Eu conheço este primeiro-ministro...»."


terça-feira, 11 de setembro de 2007

Imagens para quê?

L´Equipe (França):
“O resultado é pesado para Portugal que empregou muita energia. No barómetro de aplausos os portugueses venceram com larga margem. Nas bancadas só se ouvia ‘Portugal! Portugal!’. Antes do apito inicial os portugueses abraçaram-se para apreciar o momento. Enquanto se ouvia ‘A Portuguesa’ eles cantaram com tanta força que até dava para desfazer os maxilares. Os portugueses acabaram por fazer mais do que resistir. Se as contas estiveram correctas, nas primeiras 45 placagens até ao primeiro ensaio de Rory Lamont, os lusitanos deram-se ao luxo de não falharem nenhuma.

”The Guardian (Reino Unido):
“Algo monstruoso aconteceu: Portugal marcou um ensaio. O ‘ponta’ Pedro Carvalho ficará para sempre na história do râguebi ao marcar o primeiro ensaio no Campeonato do Mundo para os portugueses. Portugal apenas tem um jogador profissional a tempo inteiro (Gonçalo Uva). O resto é uma mistura de médicos, advogados, veterinários e estudantes. Eles mal podiam acreditar no que lhes estava a acontecer quando chegaram ao relvado e toda a equipa cantou o hino com um orgulho fora do normal. Não houve o ‘estou a perder a minha compostura porque estou a cantar’ que tantos desportistas profissionais mostram nos dias de hoje ou mesmo o embaraço de não saberem as palavras. Foi honesto e veio do coração.”

Lobos do Mar

Orgulho de Portugal

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Falar Claro regressa a 14 de Setembro

Depois das férias de verão, a Rádio Terra Nova inicia mais uma temporada do programa Falar Claro no próximo dia 14 de Setembro. António Pinho e Manuel Rocha Carneiro regressam à antena para comentar a actualidade política, social e económica, regional e nacional. De regresso vão estar, igualmente, os comentários neste blog.
A Terra Nova emite o programa Falar Claro às sextas-feiras, quinzenalmente, às 19H. Ouça em 105FM e em www.terranova.pt e deixe o seu comentário em www.falar-claro.blogspot.com.